TODAS AS NOTÍCIAS


21/07/2017 - Joinville busca manter a hegemonia no Catarinense de Cadeira de Rodas

III etapa do Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas acontece neste final de semana em São José. Jogos serão realizados no Ginásio Nedir Macedo, a partir das 13 horas. Quatro equipes disputam vaga para as finais da competição.

Será realizada nesta sábado, 15 de julho, em São José, no Ginásio Nedir Macedo, a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Baquete em Cadeira de Rodas, reunindo as equipes Cepe/Raposas do Sul/Sesporte, de Joinville, Brusque/APEDEB, AFLODEF/Florianópolis e AFADEFI/Balneário Camboriú. O Catarinense é dividido em duas fases, sendo a primeira classificatória, com quatro etapas (turno e returno), nas quais as equipes inscritas sediarão os encontros com confrontos entre si, e neste final de semana serão definidos os finalistas. A grande final será realiza em Brusque, no dia 29 de julho.

A equipe de Joinville, CEPE/Raposas do Sul/Sesporte, lidera o Campeonato Catarinense de forma invicta e buscará nesta etapa garantir a hegemonia na competição. "Teremos um calendário estendido com as competições desta temporada. O Catarinense está sendo nosso primeiro desafio oficial e buscamos a cada novo treino aprimorar a equipe. Contamos com um elenco mais experiente e unido, focado em buscar os bons resultados. Joinville volta a viver a ´febre´ do basquete, portanto, mais do que nunca para nós é importante garantirmos a liderança neste final de semana para buscarmos uma vaga na final que será disputada no dia 29 de julho em Brusque", destaca a coordenadora da equipe CEPE/Raposas do Sul/Sesporte, Ana Teixeira. A equipe de Joinville também disputará os Jogos Abertos de SC (Parajasc), Copa SC, Campeonato Brasileiro e a Paracopa SESC.

CEPE/Raposas do Sul/Sesporte participará da última etapa de classificação do estadual buscando novas formações de jogo para a equipe. "No final do mês de junho o atleta João Padilha, que estava sendo preparado para ser o armador da equipe na temporada, se transferiu para em São Paulo.", explica Ana. Com a transferência surpresa a equipe joinvilense vem buscando novas formações em quadra.

"Todos os jogos têm sido muito disputados na temporada e as partidas tem demonstrado que não existe uma equipe favorita ao título, por isso todo os fundamentos tem sido observados em treino. Será a última chance para a classificação para a final e então acreditamos que todas as equipes estarão focadas para conseguirem resultados positivos", completa a coordenadora da equipe do Norte catarinense.

A equipe de Joinville faz o primeiro e o último jogo desta rodada. Esta será também mais uma ótima oportunidade para analisar os adversários, reforçando todos os treinamentos táticos que a equipe vem realizando.

A equipe do Norte é a primeira colocada no Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas com oito pontos e de forma invicta, seguida por Florianópolis com seis pontos e os times de Brusque e Balneário Camboriú, ambos com cinco pontos.

Tabela desta terceira etapa

13 horas - CEPE/Raposas do Sul/Sesporte X Brusque/APEDEB

15 horas - AFLODEF/Florianópolis X AFADEFI/Balneário Camboriú

18 horas - AFLODEF/Florianópolis X Brusqu/ APEDEB

20 horas - AFADEFI/Balneário Camboriú X CEPE/Raposas do Sul/Sesporte

Classificação do Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas 2017
EQUIPE JOGOS VITÓRIAS DERROTAS PONTUAÇÃO
CEPE/Raposas do Sul/Sesporte 4 4 0 8
AFLODEF/Florianópolis 4 2 2 6
AFADEFI/Balneário Camboriú 4 1 3 5
Brusque/APEDEB 4 1 3 5


Serviço:

O que: III etapa do Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas

Quando: 15 de julho - sábado

Onde: Ginásio Nedir Macedo - rua Fúlvio Vieira da Rosa, 472 - Barreiros - São José

Quanto: entrada gratuita

Horário: a partir das 13 horas

Publicada por Apoio Comunicação + Marketing em 13/07/2017
No link fotos para divulgação. Créditos: CEPE/Apoio Comunicação - https://www.dropbox.com/sh/q0r7w7vvqid468c/AACPflsjGrKzW7hKGdvZM7Yca?dl=0

 
Voltar ao topo    Versão para impressão deste tópico    Salva ou imprime este tópico em PDF. Será aberta uma nova janela 
 
 Ler Comentários [0]
 Escrever comentário

20/07/2017 - I Seminário Internacional Paralímpico Escolar

O CPB - Comitê Paralímpico Brasileiro está realizou este mês o I Seminário Internacional Paralímpico Escolar e o CEPE foi convidado a participar de uma mesa redonda com o tema "Relatos de experiências bem sucedidas" para apresentar o projeto CEPINHO.

Criado em 2008 o projeto Cepinho/RIEPER atende crianças com deficiência física a partir dos 06 anos de idade e foi a primeira escolinha de esportes para crianças com deficiência do sul do Brasil.

Desenvolvendo atividades socio-culturais,psicomotora e a apresentação ao esporte paralímpico a escolinha já formou alunos que hoje fazem parte das equipes principais de 5 modalidades paralímpica que representam Joinville em campeonatos nacionais e teve atletas convocados para seleções catarinenses e nacionais.

Cepinho/Rieper tornou se referência para outras cidades da região e também já recebeu em seu currículo prêmio projeto social IGK .

A participação no seminário internacional escolar paralímpico é um momento relevante para o projeto que em 2018 completará 10 anos de história.


 
Voltar ao topo    Versão para impressão deste tópico    Salva ou imprime este tópico em PDF. Será aberta uma nova janela 
 
 Ler Comentários [0]
 Escrever comentário

29/06/2017 - Termotécnica e bocha paralímpica na Semana Interna de Prevenção de Acidentes, Meio Ambiente e Qualidade (SIPAMAQ)

A equipe de Bocha Paralímpica Cepe/Termotécnica esteve presente no dia 28 de na Semana Interna de Prevenção de Acidentes, Meio Ambiente e Qualidade (SIPAMAQ) na sede da empresa Termotécnica. Palestraram sobre o tema: motivação e superação.




 
Voltar ao topo    Versão para impressão deste tópico    Salva ou imprime este tópico em PDF. Será aberta uma nova janela 
 
 Ler Comentários [0]
 Escrever comentário

16/06/2017 - Cepinho na Feira do Livro de Joinville

Nesta última terça-feira (13/06) a Escolhinha de Esportes Paralímpicos CEPINHO/RIEPER Corretora de Seguros esteve presente na 14ª Feira do Livro na cidade de Joinville buscando através de diferentes ações desenvolver e contribuir de formas alternativas uma educação global para nossas crianças.

As crianças participaram de uma palestra com o ator Lázaro Ramos, passaram pelo estande do escritor João Borges acompanhados da escritora Dieine Silva, e por fim estiveram em uma contação de histórias com o Boneco Chimbica.



 
Voltar ao topo    Versão para impressão deste tópico    Salva ou imprime este tópico em PDF. Será aberta uma nova janela 
 
 Ler Comentários [0]
 Escrever comentário

08/06/2017 - Atletismo Paralímpico CEPE/Sesporte obtêm ótimos resultados na etapa nacional do circuito Loterias Caixa

Atletas do CEPE/Sesporte obtém ótimos resultados durante a primeira etapa do circuito nacional Loterias caixa de atletismo paralimpico .

Sheila Finder fez sua melhor marca da temporada com 5.15mts garantindo medalha de ouro no salto em distância classe F47 .

Marcos Evaristo garantiu o terceiro lugar nos 200mts classe T35, e 4º lugar nos 100mts c e continua na briga por uma das vagas para o mundial de jovens que acontecerá na Suiça no mês de Agosto.

O novato em eventos nacionais Edenilson Roberto ficou com terceiro lugar na prova de dardo com a marca de 44.75 mts e em 4º lugar no peso com 11 mts.

Acompanharam a equipe os técnicos : Saulo Tavares , Eliandro Bráz e Rosicler ravache.

A próxima etapa do nacional acontecerá no mês de Agosto em São Paulo.



Ana Teixeira - Aninha
Coordenadora CEPE
aninha@cepe.esp.br
(47) 9614 7414
CREF: 414 - G/SC

 
Voltar ao topo    Versão para impressão deste tópico    Salva ou imprime este tópico em PDF. Será aberta uma nova janela 
 
 Ler Comentários [0]
 Escrever comentário

08/06/2017 - CEPE/Raposas do Sul /Sesporte se mantém invicto no estadual de basquetebol em cadeira de rodas

A equipe do Cepe/Raposas do Sul/Sesporte vence na cidade de Brusque as duas partidas que disputou pela segunda etapa do campeonato catarinense de basquetebol em cadeira de rodas e se mantem invicta na competição.

Depois de uma semana intensa de treinamentos com as correções focadas nos erros apresentados na I etapa do estadual , a equipe de Joinville teve uma apresentação coesa e coletiva nos dois confrontos, porém ainda apresentou dificuldades no terceiro quarto porém conseguiu se reequilibrar e obteve os resultados positivos.

1ª Partida - Brusque 39 x 52 Cepe/Raposas do Sul /Sesporte
2ª Partida - Cepe/raposas do Sul/ Sesporte 59 x 44 Florianópolis

A última etapa de classificação do estadual acontecerá na cidade de Florianópolis dia 15 de Julho.

Durante a rodada ocorreu a oficialização da parceira entre a federação catarinense de basquete e a Trimania com a entidade co irmã a federação catarinense de basquetebol em cadeira de rodas para as temporadas de 2017 e 2018



Ana Teixeira - Aninha
Coordenadora CEPE
aninha@cepe.esp.br
(47) 9614 7414
CREF: 414 - G/SC

 
Voltar ao topo    Versão para impressão deste tópico    Salva ou imprime este tópico em PDF. Será aberta uma nova janela 
 
 Ler Comentários [0]
 Escrever comentário

01/06/2017 - Atletismo Paralimpico CEPE/Sesporte estréia na fase nacional do circuito Loterias Caixa de Atletismo

Após um início de ano com treinamentos intensos e a participação no regional Rio-Sul a delegação de atletismo paralímpico do CEPE/Sesporte tem três atletas que se classificaram para participarem da etapa nacional do Circuito Loterias Caixa que acontece de 2 á 4 de Junho no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo. O centro de treinamento é o maior legado esportivo das Paralímpiadas Rio 2016.

A competição contará com os melhores atletas do país e a delegação CEPE/ Sesporte contará com atletas em diferentes momentos na carreira, são eles:

A experiente Sheila Finder que tentará manter-se em primeiro lugar nas Américas na prova de salto em distância classe T 47.

O jovem atleta Marcos Evaristo que esta de olho em obter índice para o mundial de jovens que acontece no mês de Agosto na Suiça nas provas de 100 e 200mts classe T35 para paralisados cerebrais.

Completando a equipe o atleta novato no movimento paralímpico e estreante em campeonato nacional Edenilson Roberto vítima de acidente de moto , buscará fazer seu melhor resultado para apresentar um bom ranqueamento na temporada nas provas de Lançamento de dardo e arremesso de disco e peso.

A equipe é completada pelos técnicos Eliandro Bráz, Saulo Tavares e Rosicler Ravache.

Ana Teixeira - Aninha
Coordenadora CEPE
aninha@cepe.esp.br
(47) 9614 7414
CREF: 414 - G/SC

 
Voltar ao topo    Versão para impressão deste tópico    Salva ou imprime este tópico em PDF. Será aberta uma nova janela 
 
 Ler Comentários [0]
 Escrever comentário


Mostrando 7 artigos de um total de 365

Início    << anterior    1  2  3  4  5  6 7 8  9  10  11  12  13    próxima >>

APOIO