A equipe CEPE/ Sesporte sagrou se Heptacampea do campeonato catarinense de basquetebol em cadeira de rodas com excelentes motivos para comemorar.
Invictos há duas temporadas o Cepe chegou incentivado a final contra a equipe de Concórdia buscando aplicar o que vem sendo trabalhado visando a força do trabalho coletivo dentro e fora da quadra. O time tem adquirido consistência na defesa e uma consciência de padrão sistema de jogo ofensivo.
Logo no primeiro quarto o placar mostrou o trabalho que a técnica Ana Teixeira tem proposto e a equipe que saiu a frente no placar em 21×4, no segundo e terceiro quarto o plantel foi mudado realizando rodízio para dar oportunidade a todos jogadores e a equipe do Oeste encontrou mais espaço no ataque, porém no último quarto o Cepe mais descansado voltou a focar na defesa e explorou o contra ataque e novamente abriu o placar sagrando se hexacampeão com o placar Cepe/ Sesporte 70 X 33 Concórdia.
Além do título a equipe tem muitos bons motivos para comemorar ao encerrar a partida e o catarinense com mais três premiações individuais sendo elas:
Atletas Padilha e Daniel com troféu de AllStar escolhidos entre melhores cinco atletas na seleção do campeonato e o atleta Dario cestinha do campeonato Catarinense .
Com todos estes resultados coletivos e individuais o CEPE/Sesporte vem se consolidando a cada temporada cada vez mais ao longo dos 22 anos de trabalho como referência no basquetebol em cadeira de rodas no Brasil que neste ano já teve a participação do Atleta Dario na seleção adulta conquistando a medalha de Bronze no Sul-americano na Colômbia e a convocação da técnica Ana Teixeira para seleção sub 23.
Muitos motivos para se orgulhar e continuar trabalhando.
A equipe de Florianópolis foi a terceira colocada vencendo Caçador na disputa do terceiro lugar.
Próximo desafio da temporada será a copa Curitiba dia 24 de Novembro na Capital paranaense.
Créditos Jackson Nessler.