A técnica Ana Teixeira e três atletas em formação na categoria de base do CEPE serão os únicos representantes de Joinville a participarem de uma semana intensiva de treinamento. Na modalidade 3×3 basquete em cadeira de rodas foram convocados o atleta Rafael e Aninha foi como assistente técnica, já na modalidade de natação os atletas convocados foram Vitória e Igor ambos formados no projeto da escolinha de esportes do CEPE. Com estas convocações o CEPE vem fortalecendo o trabalho para jovens paratletas.
O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe de 6 á 12 de julho, a segunda etapa de 2024 do Camping Escolar Paralímpico, evento que insere jovens atletas de destaque em uma rotina de alto rendimento. As atividades terão a participação de 152 atletas.
O projeto é idealizado e realizado pelo CPB por meio de sua Diretoria de Desenvolvimento Esportivo e reúne jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos, que se destacaram na Fase Nacional das Paralimpíadas Escolares 2023.
Serão reunidos esportistas de 10 modalidades: atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol PC (para paralisados cerebrais), halterofilismo, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
Os atletas convocados realizarão treinamentos no CT. Eles também farão um trabalho preventivo junto à equipe de fisioterapia do CPB e realizarão testes físicos, sob responsabilidade da equipe de Ciência do Esporte.
O dia dos atletas começará logo às 7h, com café da manhã. As atividades começam às 8h. Haverá pausa para o almoço entre 11h30 e 13h30 e os treinos seguem até às 18h.
Nesta edição, o Camping também oferecerá, na quinta-feira, 11, de maneira inédita, um torneio entre os participantes do programa e cerca de 130 alunos da Escola Paralímpica de Esportes, projeto de iniciação esportiva gratuita promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), além de jovens convidados.
You must be logged in to post a comment.