Paralímpicos de Joinville brilham nos Jubs


 
Postado em: 20/10/2021


 
Edenilson Floriani, Iohana Coelho e Luis Felipe Rosin conquistaram nove medalhas de ouro no fim de semana

A bagagem de três atletas paralímpicos de Joinville voltou pesada nesta segunda-feira. Edenilson Floriani, Iohana Coelho e Luis Felipe Rosin brilharam em Brasília (DF), onde conquistaram nove medalhas de ouro na disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). O trio representou a UniSociesc na competição universitária. Todos são atletas do Cepe/Sesporte/Whirpool, onde treinam com os técnicos: Eliandro Braz Lucio e Saulo Ferreira Tavares.

Além das medalhas, graças aos feitos de Iohana, a UniSociesc recebeu o prêmio de melhor universidade na categoria feminina paralímpica e a terceira melhor na paralímpica masculina após os resultados de Edenilson e Luis Felipe.

Estudante de Educação Física, Edenilson foi o representante joinvilense nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Depois de voltar do Japão, chegou à capital federal como um dos favoritos na disputa dos Jubs e comprovou o rótulo com a medalha de ouro no lançamento de dardo, no arremesso de peso e no lançamento de disco.

O também estudante de Educação Física, Luis Felipe Rosin, conquistou a primeira colocação nas provas dos 100m, 200m e 400m rasos. A campanha dourada joinvilense teve ainda mais uma estudante de Educação Física da UniSociesc, Iohana Coelho, com ouros no lançamento de dardo, arremesso de peso e lançamento de disco.

Edenilson, Iohana e Luis Felipe, além de representarem o Time UniSociesc, o Cepe/Sesporte/Whirpool, fazem parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

 

https://www.cepe.esp.br/index.php?pg=noticias&id=649 Powered by © Fritsche